Reação as vacinas

terça-feira, 1 de junho de 2010


Hoje as gêmeas tomaram três vacinas pela manhã e já a tarde elas tiveram reação a elas, como febre e dor no local aplicado.
Após isso procurei respostas na internet e encontrei isso:

VACINAS, as reações mais frequentes

As vacinas contra hepatite B e tuberculose (BCG) não costumam causar nenhum tipo de reação imediata. Mas, 30 dias depois de aplicada, a BCG pode provocar sinais cutâneos.

A vacina tríplice (DPT), cuja primeira dose é aplicada aos 2 meses de idade, costuma causar febre até 36 horas depois da aplicação, além de dor no local da aplicação. Por isso, cuidado para não pressionar. Analgésicos normalmente são recomendados pelo médico para aliviar os sintomas.

A vacina contra pólio é inócua para o bebê, mas lembre-se de que ele deverá ficar em jejum uma hora antes e uma depois de tomá-la!

A vacina contra o sarampo costuma apresentar reação entre 5 e 15 dias após a aplicação. Por causa da febre, dos sintomas semelhantes à gripe ou até de pequenas marcas na pele, muitos pais tendem a achar que o bebê está com outra doença. Portanto, anote o dia exato em que seu filho tomou essa vacina.

De qualquer forma, em caso de dúvida, consulte o pediatra. Só ele poderá orientá-la quanto à conduta a ser tomada.

* O dr. Leonardo Posternak é médico pediatra, membro do Departamento de Pediatria do Hospital Israelita Albert Einstein. Co-autor do livro E Agora, o que Fazer? A Difícil Arte de Criar os Filhos, Editora Best Seller. Autor de O Direito a Verdade - Cartas Para Uma Criança, Editora Globo.

0 Comments:

GUERREIROS DO RN - O mais completo em noticias polcicias do estado do RN